O PRINCÍPIO

Rabindranath Tagore

(Para as mães)

            “-De onde vim? Onde me apanhastes”? –Perguntou o menino a sua mãe.

Ela respondeu entre chorando e rindo, a apertar o filho ao peito:

– Estavas escondido no meu coração como um desejo dele, meu querido. Estavas nas bonecas dos brinquedos de minha infância, e todas as manhãs, quando eu fazia de argila a imagem do meu Deus, era a ti que eu fazia e desfazia.

Estavas no mesmo santuário do Deus do nosso lar e, ao adorá-lo, era a ti que eu adorava.

Viveste em todas as minhas esperanças e em todos os meus amores, na minha vida, na vida de minha mãe.

No regaço do Espírito imortal que rege o nosso lar foste nutrido durante séculos.

Quando na meninice meu coração abria suas pétalas, pairavas em torno dele como uma fragrância…

A tua terna suavidade floresceu no meu corpo jovem, como um clarão no céu antes do nascer do sol.

Predileto do céu, irmão gêmeo da luz da manhã, baixaste ao rio da vida deste mundo e, afinal, ancoraste no meu coração.

Quando fito o teu rosto, esmaga-me o mistério; tu, que pertences a tudo, te tornaste meu.

Temendo perder-te, aperto-te estreitamente ao peito.

Que magia prendeu o tesouro deste mundo na fragilidade dos meus braços?

 

3 responses to this post.

  1. Posted by Alexandre Bueno on 14/05/2017 at 8:19

    A Mãe Primeira, é a Consciência desperta em nós, para nos atualizarmos em face de Deus como creadores de nós mesmos.

    Responder

  2. Quanto mistério envolve a nossa vinda a este mundo! Nossa mãe é um instrumento de Deus.

    Responder

  3. Posted by Sérgio Cavalini on 17/05/2017 at 22:24

    Quanta beleza nas palavras de Tagore…amo esse grande sábio e poeta da mãe India!

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

