A POLÍTICA MAIS SÁBIA

         Amargos antagonismos darão lugar a uma sábia cooperação apenas quando essa lei não escrita (nos nossos códigos penais) for compreendida e o homem souber que tudo aquilo quanto ele faz aos outros recairá, em última instância, sobre ele próprio.

       A BENEVOLÊNCIA UNIVERSAL É, PORTANTO A POLÍTICA MAIS ELEVADA E SENSATA. NESTA ÉPOCA CONTURBADA É A NOSSA PREOCUPAÇÃO IMEDIATA E ÍNTIMA.

        O melhor ponto de partida para reformar o mundo é, indubitavelmente, o nosso próprio interior.  A melhor maneira de disseminar o espírito de benevolência é começar por mim mesmo.

        Seja-me, portanto permitido organizar meus pensamentos e repetir em silêncio a fórmula budista para o bem estar do mundo, cujo espírito e letra é:

– Aos quatro cantos do mundo, envio compaixão. Para o norte, o sul, o leste e o oeste, para cima e para baixo, envio compaixão. A todas as creaturas vivas na face da Terra, envio compaixão.

Paul Brunton

2 responses to this post.

  1. Posted by Maria Lucia Matheus Villaça on 03/05/2017 at 21:51

    Muitos seres humanos não aceitam ser governados de dentro, pela sabedoria superior. Bem ao contrário, vivem sob a tirania de hábitos pertinazes, que adquiriram em vidas anteriores. A vida delas, em conseqüência, é como bola rebatida segundo o capricho do jogador. Como a bola tem de ir para onde é enviada, a humanidade, dirigida pelos hábitos, não tem escolha a não ser enfrentar os frutos de seu karma, ditados por ações passadas.
    A SABEDORIA DE YOGANANDA – KARMA E REENCARNAÇÃO

    Responder

  2. Acredito que chegaremos num ponto em que saldamos todas as dívidas com o Cosmos e não contraímos mais. Venceremos os mundo.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: