PAUL BRUNTON

      Paul Brunton, cujas obras têm sido Best-sellers numa dúzia de línguas, nasceu em Londres em 1898. Durante uma bem sucedida carreira no jornalismo, ele desenvolveu interesse pelo estudo comparativo das religiões, do misticismo e da filosofia. Viajou bastante pelo Oriente, vivendo entre Yogues, místicos e santos. É um dos poucos estudantes do Oriente que têm habilidade de iluminar-se e iluminar o leitor.

      Seu livro UM EREMITA NO HIMALAIA é uma das suas obras raras, que reúne uma rica variedade de narrativas da fascinante viagem através das vastas cordilheiras do Himalaia até o sagrado Monte Kailas.

      Veja o trecho final do livro:

      O Divino Poder não desertou de sua creação o universo. Ele não cessa de trabalhar em silêncio. Lembremos e relembremos esse fato nestas horas negras de agitação universal. Aconteça agora o que acontecer, estou convencido de que a história futura do homem irá corporificar seus desejos mais elevados, simplesmente porque Deus trabalha em segredo. Tenho esta fé  e todos podem tê-la igualmente, indo para o silêncio e ouvindo a voz sem som. Agarremo-nos então à Esperança, quando outras coisas não se mostrarem dignas de serem agarradas. Os deuses podem e devem prevalecer.

      O Himalaia assim me ensinou.

      Gostaria de, como última linha, reescrever a sentença do salmista fraseando-a desta forma:

     “Fica calado, e conhece o Eu sou – Deus”!

2 responses to this post.

  1. Posted by Maria Lucia Matheus Villaça on 30/04/2017 at 19:27

    Na vida de cada indivíduo, o que acontece com mais frequência é a Graça manifestar-se somente após um período de grande sofrimento. Na vida da humanidade ocorre a mesma coisa. Apenas quando guerras e crises tiverem seguido seu curso é que uma nova luz espiritual será lançada sobre nós.
    Paul Brunton – Meditações Para Pessoas Em Crise.

    Responder

  2. Deve ser muito bom este livro. Vou adquiri-lo. Os livros de Brunton não devem faltar nas biblioteca. Grata pela dica!

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: