A PRECE

nascente

(texto encontrado em meu baú, enviado por Maria da Luz, uma antiga aluna de Rohden de Porto Alegre).

“A progressão da prece unida pode ser comparada às passagens de água que cobrem o mundo. Um indivíduo começa a orar e a prece se move como um pequeno riacho que começa a borbulhar saindo da terra. Logo o riacho que é a nossa prece é unida com aquelas preces de nossos amigos e entes queridos. A nossa fé combinada em Deus, ganhando em força cria um rio de poder e fortalezas espirituais. Este rio de fé flui mais rapidamente e abre mais forte. Ele ganha em intensidade e abre caminho até os confins da terra que a contém, continuando a correr para diante, nossas preces tornar-se-ão um oceano poderoso de convicção, esperança e fé expectativa. Este oceano de preces é um reservatório de conforto para os que dele necessitam”.

* * *

Seria possível combinar entre os internautas um dia e horário em que todos em suas casas pudessem orar ou meditar?

Pensemos nesta possibilidade!

6 responses to this post.

  1. Posted by Maria Lucia Matheus Villaça on 28/01/2017 at 20:09

    Amigos,aprovo a sugestão pois precisamos envolver-nos e envolver nossos irmãos nas vibrações poderosas da prece, criando um momentum para falarmos com Deus, abrirmos nosso coração para ELE.
    Abraços fraternos,
    Maria Lucia.

    Responder

  2. Aguardo a sugestão de dia e horário em que todos possam orar juntos.

    Responder

  3. Posted by Jorge Mendes Ferreira on 04/02/2017 at 12:44

    BOM DIA, ÍRIS

    FAVOR JÁ DEIXAR DEFINIDO NO BLOG OS DIAS E HORÁRIOS, SEMELHANTES AOS QUE O PROFESSOR FAZIA EM SUAS AULAS E MEDITAÇÕES, POIS, SE FOR DEPENDER DE JUNTAR O CONSENSO, VAI TER EFICÁCIA MENOR. PODE, TAMBÉM, SER PARECIDP CIM QUE GANDHI FAZIA. NAMASTÊ GERAL.

    Responder

  4. O dia em que havia meditação coletiva da Alvorada com Rohden era segunda feira às 20:30 h. Neste dia e horário também tem muitos grupos em meditação. Quem quiser se juntar a nós, mesmo em casa, comece amanhã mesmo. Unidos teremos mais força.

    Responder

    • Posted by Maria Lucia Matheus Villaça on 19/02/2017 at 20:20

      Iris, saudações fraternas.
      Precisei ausentar-me por alguns dias e só agora pude ler os demais comentários. Contudo, pergunto-lhe: De que forma devo agir com relação à prece ou à meditação?
      Devo ler um breve capítulo do Evangelho, especificar o porquê estou recolhida no momento, qual o meu (nosso) propósito? Orar pelo planeta, pela humanidade, pelos doentes, pelo Brasil, pela juventude, pelas nações em conflito, pelas situações climáticas e ambientais?
      Grata pela atenção.
      Maria Lucia.

      Responder

  5. Olá Maria Lúcia,
    Você pode sim ler um texto do Evangelho. Que tal ler a parábola das 10 Virgens? Este é o assunto da aula que Rohden deu no RJ e que estou digitando no momento. Escreva um e-mail para ihgomes@hotmail.com que enviarei para você. Já estou em fase de revisão e posso lhe enviar assim que terminar. Na verdadeira oração (abrir a boca da alma) entramos em comunhão com a Consciência cósmica. Este ato já ajuda pessoas que necessitam de energia e paz. Até pessoas que não conhecemos.
    Até que outras pessoas se juntem a nós, vamos meditar das 19:30 às 20:30h.
    Abraço,
    Íris

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: