MERGULHO NA FONTE DE ÁGUAS VIVAS

fonte

     Os grandes mestres falam dum grande mergulho por meio da meditação. É o momento solitário em que nos esvaziamos de todos os pensamentos, abrimos uma janela para entrar na vastidão da Consciência cósmica, que se acha dentro de nós e fora de nós.

     O mergulho para dentro de si mesmo é uma fascinante experiência vivida que não é transmissível, e cada um pode também experimentá-la.

   Esvaziar-se dos pensamentos não é uma tarefa fácil. Recomenda-se começar por um minuto em que possa entregar-se a este egoesvaziamento e deixar ser invadido pela Consciência cósmica.

  Persistam diariamente, encontre tempo para concentração, boa leitura, ouvir música relaxante… Viva sempre o presente e pratique a meditação.

Palavras de Rohden:

“Se alguém conseguir esse mergulho na realidade central do seu Eu, modificará todo o resto da sua vida, porque, cedo ou tarde, a intensa consciência da Realidade do seu Eu verdadeiro permeará todas as circunstâncias do seu ego periférico. Esse mergulho na Fonte das águas vivas se transformará numa torrente que jorra, através dos canais, para a vida eterna. Neste momento temos que tratar da Mística – para além do profano e ainda não no cósmico; temos que nos firmar exclusivamente no grande Uno, deixando de parte, por enquanto, o verso”.

2 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 09/01/2017 at 23:45

    Hoje no grupo Alvorada de Sorocaba-SP, estudamos o capítulo Concentração, Meditação e Contemplação, do livro A Grande Libertação, do Professor Huberto Rohden.
    Recomendo a todos que desejam avançar na prática da Cosmo-meditação, lerem este elucidativo capítulo sobre a importância da mística contemplativa.
    Abraços fraternos e boa semana!

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: