SOFRIMENTO CRÉDITO

crédito

Nós sempre nos perguntamos “Qual a razão do sofrimento”? Os inocentes sofrem por quê? Estas indagações que eu fazia quando passei por um sofrimento físico, encontrei respostas nos ensinamentos de Rohden.

Vejam um pouco do que ele diz:

Todo o mundo pensa que sofrimento é um fator antivital, punitivo. Não é verdade. É claro que há um sofrimento punitivo que no oriente se chama karma. Pagamento de dívidas, sofrimento débito existe, nós não negamos isto – mas quem disse que todo sofrimento é sofrimento débito, punitivo, doentio? Existe sofrimento crédito, eu inventei estas duas palavras. Sofrimento débito – punitivo e sofrimento crédito – evolutivo. Sofrimento débito é para pagar dívidas.

   Bem, se alguém tem dívida para a justiça cósmica, a justiça cósmica cobra em forma de sofrimento, isto é absolutamente certo. O sofrimento punitivo é uma reação contra as nossas culpas, ou contra as culpas da humanidade. Às vezes é coletiva, nem sempre é individual. Mas, existe também sofrimento crédito, sofrimento positivo, sofrimento evolutivo.

                Nas sagradas escrituras há três casos de sofrimento crédito – maravilhosos.  Não há nenhum caso de sofrimento débito. Interessante! Deve existir sofrimento débito, mas na Bíblia não tem.

                O primeiro caso de sofrimento crédito na Bíblia é aquela história de Jó, do Antigo Testamento.  Dois outros casos são do Novo testamento: Jesus e o cego de nascença.

* * *

No livro “Por que sofremos” de Huberto Rohden ele aborda a questão com muita clareza. Este texto eu tirei da transcrição que fiz da palestra “Jesus, o superrealizado”. A apostila tem 9 páginas.

Se alguém tiver interesse nesta edificante leitura escreva para ihgomes@hotmail.com,

e eu enviarei gratuitamente.

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: