UM CIENTISTA E UM POLÍTICO MÍSTICOS

Einstein e Gandhi

DOIS GÊNIOS CONTEMPORÂNEOS DO SÉCULO XX COM MUITAS IDEIAS EM COMUM: UM NA CIÊNCIA E OUTRO NA POLÍTICA.

Quem desejar uma cópia da transcrição completa de uma brilhante palestra de Huberto Rohden solicite pelo e-mail:

ihgomes@hotmail.com

Será enviada gratuitamente.

          O Primeiro diz: “E = mc²”, isto é, Energia é igual a Massa multiplicada pelo quadrado da Velocidade da Luz; na matemática é assim – isto é de Einstein. O segundo é: “Ahimsa” e “Satyagraha”, duas palavras sânscritas usadas por Gandhi: “Não violência” e “Amor à Verdade”. Duas fórmulas brevíssimas: uma revolucionou toda ciência dos últimos tempos, de Einstein, e a segunda revolucionou a consciência. A primeira revolucionou a ciência e a segunda a consciência. A primeira revolucionou a física e a segunda revolucionou a metafísica. A primeira revolucionou a matemática, a segunda revolucionou a mística. Que coisa misteriosa! São a expressão mais autêntica da intuição, da intuição matemática e da intuição mística, da intuição física e da intuição na metafísica, da intuição na ciência e da intuição na consciência.

            Estas duas fórmulas são terrivelmente enigmáticas, misteriosas, absurdas, utópicas e por isso é que funcionaram. Funcionaram mesmo! E estão funcionando até hoje. Que coisa estranha é a intuição! A intuição é completamente fora da lógica!

            Ninguém pode analisar uma intuição cósmica, mas funciona, com absoluta certeza. A matemática, diz Einstein: “É absolutamente certa” enquanto ficar no terreno do abstrato e aqui estamos no abstrato. O abstrato é a REALIDADE. O abstrato é a INTUIÇÃO.

* * *

bandeira

Vale dizer:

 Ao lado da Assembleia legislativa de São Paulo há um espaço em meio a um eucaliptal dedicado a Mahatma Gandhi.

       Isto faz lembrar a luz que o líder indiano deixou ao mundo. Que seu exemplo de amor a Deus e à humanidade inspire nossos políticos para conduzirem a nação brasileira que todos nós queremos.

9 responses to this post.

  1. Posted by Lilian Pereira on 15/03/2016 at 18:45

    Que a Luz Divina inspire aos homens de bem deste país para honrá-lo devidamente e que esses que estão destruindo o nosso belo pais que tenham a consciência de permitir a substituição dos mesmos pelos homens e mulheres de boa vontade do Brasil!

    Responder

    • Querida Lilian, é tempo de despertar! Os governantes administram os bens materiais, mas eles não podem se esquecer dos valores humanos, para dignificar a nossa espécie. Já lhe enviei a apostila. Boa leitura!

      Responder

  2. Posted by lula on 16/03/2016 at 9:14

    Prezada irmã. Gostaria de ter acesso a essa palestra referida.fraternalmente

    Enviado do Yahoo Mail no Android

    Responder

    • Prezado irmão de ideal.
      “Namastê”!
      Somos todos irmãos como oriundos da mesma essência divina.
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo. Já lhe enviei a apostila. Certamente vai apreciar como eu. Boa leitura e reflexão!

      Responder

  3. Posted by Sergio Cavalini on 17/03/2016 at 12:40

    Se houvesse um homem ou mulher na liderança do país que fosse autorrealizado, reunindo todos as qualidades morais e espirituais, aliadas a uma grande competência administrativa, teríamos o início de uma verdadeira transformação no nosso Brasil.

    Tenhamos a fé e a convicção de que gerações vindouras tragam para a política, para as empresas e por toda parte, novos ideais e novas condutas, onde a meta não seja o enriquecimento ilícito, mas o crescimento humano, a valorização do jovem e do idoso, a prosperidade das famílias, a priorização da saúde e da educação e o bem estar do povo em geral.

    Não há transformação coletiva sem que primeiramente haja transformação individual.Portanto, enquanto não temos gênios espirituais em Brasília, vamos cobrando de forma não violenta nossos governantes, manifestando-nos através do voto nas urnas, uma das nossas poderosas armas, além da oração e do exemplo.

    Sérgio Cavalini

    Responder

  4. Sérgio, é tempo de rever os valores humanos. Acredito que tudo está acontecendo para melhor. Percebo uma insatisfação geral não só com o governo, mas com tudo que há de errado no mundo. Vou lhe enviar a apostila que foi bem transcrita pelo amigo de São José dos Campos, Mário Seidl e revista por mim. Creio que você a tem, mas ela irá avulsa. Abçs

    Responder

  5. Posted by Sérgio Cavalini on 18/03/2016 at 10:06

    Obrigado, Iris!

    Responder

  6. Posted by Flavio de Mello on 26/03/2016 at 4:17

    Iris… me mande por favour essa palestra digitalizada.

    Abracos, Flavio

    Responder

  7. Flávio, envio sim, aguarde!

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: