ANTIFEMINISMO

antifeminismo

    A noção de inferioridade do sexo frágil vigora desde tempos bíblicos. Tanto é que a mulher adúltera era apedrejada, enquanto que o parceiro era impune.

  O aforismo 114 do Evangelho de Tomé retrata a posição entre os discípulos de Jesus.

NO LIVRO “O QUINTO EVANGELHO”  PODEMOS VER:

114 – Simão Pedro disse: Seja Maria afastada de nós, porque as mulheres não são dignas da vida.

 

       Respondeu Jesus: – Eis que eu a atrairei, para que ela se torne homem, de modo que também ela venha a ser um espírito vivente, semelhante a vós homens.  Porque toda a mulher que se fizer homem entrará no Reino dos céus.

Comentário de Rohden:

   Se Pedro propôs que a mulher fosse afastada dos homens, revelou espírito mesquinho, não aprovado pelo Mestre, que nunca revelou antifeminismo. Tanto assim que diversas mulheres, no Evangelho, aparecem como devotadas discípulas de Jesus, sobretudo Maria de Bethânia e Maria de Magdala (talvez idênticas). No Calvário, diversas discípulas dele assistem a morte do Mestre, mas um só dos seus discípulos.

    Se a mulher e o homem ultrapassarem as suas funções biológicas e conscientizarem a sua realidade superior de seres humanos, ambos serão iguais.

COMENTÁRIO DE ÍRIS

        Suponho que no apóstolo que nesta época  ainda não tinha recebido a sabedoria do Pentecostes, tinha a mentalidade de que a Eva era culpada pelo pecado de Adão. E hoje segundo a teologia todos nós herdamos o pecado original. A presença das mulheres incomodava Pedro, ao ponto dele achar que elas não são dignas do reino dos céus.

      Jesus, cuja evolução estava além da erótica da carne, dizia que, no reino dos céus (aqui ou no além) não se acasala nem se dá em casamento, mas todos são como anjos dos céus.

One response to this post.

  1. Os comentários, que não dizem em poucas palavras o que pensam, e que enxergam o lado negativo que não existe, não serão aprovados por mim.
    íris

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: