NOVEMBRO

NOVEMBRO

2 responses to this post.

  1. Posted by AIRTON BARROS on 01/11/2015 at 17:23

    Vivo aqui imaginando……..
    o Sr. Joel Goldsmith e o Sr. Rohden, em alguns dos seus livros, foram enfáticos em afirmarem que naquele período de sua vida vislumbravam um novo alvorecer, que mais e mais pessoas buscavam meditarem e se auto conhecerem.

    Acredito, que se estivessem neste momento entre nós, estariam escandalizados. Fez bem, Deus te-los chamados a cada um no seu devido tempo, e antes desta confusão toda.

    Desculpe Dona Iris, sei que a Senhora não aprecia muito este tipo de pessimismo, mas acredito que é muito difícil uma “meditação” ou “oração” atingirem seus objetivos na consciência individual do humano se antes essas consciências não souberem porque estão ORANDO ou MEDITANDO.

    Alguém poderia argumentar,
    -Ora, mas a meditação e a oração é o principio para que estas pessoas comecem a entender a sua origem espiritual e consequentemente comecem a entender também o motivo pelo qual devem orar e meditar.

    Responderia que,
    Cristo veio há 2014 anos, deixou seu legado, as igrejas pregam a oração e mesmo assim os comportamentos mesquinhos só cresce no inconsciente coletivo, portanto se a meditação ou oração servirem de base para atingirmos tal intento, cai por terra tal argumento, o pai nosso nos foi ensinado há 2014 anos e as sociedades aos invés de saírem de seus vícios, continuam piores do que eram.

    Sem a instrução laica como base para que os homens aprendam a principio os significados dos sinais(alfabeto) para apreenderem sentimentos nobres, não tem como a alma se tornar apta para conceber capacidades subjetivas para raciocínios mais profundos e consequentemente pular de nível e entenderem os escritos de Joel, Rohden, Tolstoi, Dostoiévski, Chardin, Buda, Kant e tantos outros que nos decifraram os segredos da Doutrina de Jesus e de Paulo de Tarso.

    Acredito piamente nesta condição e o que me deixa triste é a quantidade de bilhões de reais sendo jogados pelo ralo da desmoralização da sociedade brasileira, quando deveria está sendo usado para que os indivíduos dos confins desta nação, do iapoque ao xuí, pudessem está aprendendo a ler e a escrever, pelo menos, e por isso é que pra mim, fica mais evidente que a evolução total só irá acontecer através de um advento em escala mundial que coloque a todos nós sob a condição de um sofrimento muito profundo, “pois o sofrimento é a base para o desenvolvimento do ignorante”, assim falava o Sr. Rohden.

    Responder

    • Fica aqui a reflexão do amigo Aírton Barros, lá de João Pessoa. Realmente a humanidade está caótica.
      No entanto, a promessa do Cristo nos dá condição de acreditar a cada dia num novo amanhecer:
      “EU ESTAREI CONVOSCO ATÉ OS CONFINS DOS SÉCULOS”.

      Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: