SEMINÁRIO DE MEDITAÇÃO PARA SERVIDORES

Seminário de meditação

Como bem diz Rohden, a meditação – seja a cosmomeditação, a logoterapia, a cosmoterapia, a ioga ou a meditação cristã de hoje – está sendo praticada não só nas igrejas e academias de ioga. Mas também em vários setores da sociedade – individualmente ou em grupos.

Esta prática milenar é reconhecida mundialmente como benéfica à saúde e felicidade.

4 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 24/10/2015 at 12:39

    As igrejas cristãs, sejam católicas ou evangélicas, deveriam encorajar seus fiéis à pratica da meditação, ou ao menos ao silêncio concentrativo. Louvor e cânticos são práticas necessárias para alguns, mas a percepção do sagrado nos momentos de silêncio e meditação é imprescindível. Creio que a experiência mística no silêncio da verdadeira meditação seja um divisor de águas. Já não há mais crença após esta experiência, mas certeza plena de que a Divindade vive e age através de cada um de nós.

    Responder

  2. Sérgio, existe há alguns anos a Comunidade Mundial para a Meditação Cristã. Nasceu no Mosteiro de São Bento na Inglaterra. Tem vários grupos no Brasil. Agora em novembro teremos em São Paulo a visita de Dom Laurence Freeman presidente mundial do grupo. Tem o propósito de resgatar o que era praticado entre os primeiros cristãos e dos padres do deserto. A orientação do Professor Mário é de acordo com a Comunidade. O grupo é aberto para todas as orientações religiosas, até as não cristãs e também ateus. Tem a aprovação do Vaticano. Já frequentei o grupo de sábado as 11h na igreja de São Bento, aqui em SPaulo. Muito bom!

    Responder

  3. Posted by Sérgio Cavalini on 27/10/2015 at 23:42

    Iris, aqui nem Sorocaba há um grupo da meditação cristã, fazem reuniões as terças no Mosteiro de São Bento. Realmente, é um resgate da mística dos primórdios do Cristianismo.
    Que o catolicismo possa aproveitar a expansão desse movimento, que vem somado à notável espiritualidade do grande Papa Francisco, o qual acredito que tenha o sincero desejo de despertar o Cristo adormecido no seio da igreja romana;

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: