VIVER PARA TRABALHAR

trabalho

Rohden diz em uma palestra:

…Sem trabalhar ninguém pode viver, o trabalho é necessário para uma vida realmente humana, mas, não por necessidade.

Um dos grandes iniciados do nosso tempo Joel Goldsmith que escreveu livros maravilhosos – eu traduzi aquele “A Arte de Curar pelo Espírito”… Joel Goldsmith disse em um dos seus livros:

– Eu era negociante, tinha que ganhar dinheiro para poder viver. Quando eu tinha 26 anos mais ou menos, eu tive a grande inspiração…

Então, no fim ele disse:

…na 1ª metade da minha vida eu trabalhava para viver. Na 2ª parte da minha vida eu vivo para trabalhar.

Inverteu o programa. O ego tem que trabalhar para poder viver no suor do seu rosto. Mas se ele passa para outra dimensão de consciência, ele não precisa trabalhar para viver, porque a justiça cósmica toma conta dele e encaminha todas as coisas assim, para que ele não precise trabalhar no suor do seu rosto, mas pode trabalhar no sorriso do seu semblante. E dá o mesmo efeito.

Então disse Goldsmith: na 1ª metade eu trabalhava para poder viver, na 2ª metade eu vivo para trabalhar.

Não é para poder viver. Trabalhar porque é a lei da vida e para ajudar os outros. Isto é uma completa inversão da atitude entre o homem e a natureza, porque nós viemos da natureza, não podemos viver sem a natureza. Mas, a natureza não precisa ser nossa inimiga negando-nos tudo que pode. Não! A natureza pode ser a nossa melhor amiga e aliada; e oferecendo-nos tudo de que nós necessitamos para nossa subsistência.

Uma das maiores frases do Evangelho é: procurai somente o reino de Deus e sua justiça e todo o resto vos será dado de acréscimo. Não é preciso lutar pelo pão nosso de cada dia. No suor do seu resto deve trabalhar o ego, mas, no sorriso do seu semblante pode trabalhar o Eu.

2 responses to this post.

  1. Amei esse texto. Muito bom!!!

    Responder

  2. Posted by Sérgio Cavalini on 19/09/2015 at 10:28

    Rohden faz as coisas pesadas tornarem-se leves.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

