EXPERIÊNCIA MÍSTICA E FRATERNIDADE UNIVERSAL

fraternidade

De Huberto Rohden registrado em uma palestra.

 

A vivência ética da fraternidade universal não é possível sem a experiência mística da paternidade única de Deus. Quem não tem a vertical da experiência religiosa não tem a horizontal da vivência ética da fraternidade universal. Ele vai fazer distinções: fulano não é da minha raça, fulano não é do meu credo, fulano não é da minha parentela, eu não tenho obrigações para com ele. A humanidade está praticando isto há 2000 anos, crentes do cristianismo.

As coisas mais terríveis que aconteceram nestes anos foram praticadas por cristãos: cruzadas, inquisições, guerras de extermínios em nosso século, todos praticados por cristãos. As guerras de extermínio dentro do nosso tempo não foram declaradas por cristãos europeus? Todos eles cristãos de outra igreja. Isto nós entendemos por cristianismo.

7 responses to this post.

  1. Posted by João Ricardo Pereira on 19/08/2015 at 14:34

    Iris, todos querem as laranjas, mas detestam a laranjeira. Por isto se conformam com laranjas falsas de plastico. Os que querem laranjas verdadeiras “a paternidade unica de Deus” plantam uma laranjeira, zelam por ela e colhem frutos, da “fraternidade universal dos homens”. João Namasté

    Responder

    • João, exemplo como este é sabedoria que a natureza nos ensina. Ela é um livro aberto. E Rohden insistia para que seus alunos também tivessem maior participação no Ashram não só meditando, mas trabalhando e aprendendo com ela.

      Responder

  2. Posted by Wlademir on 19/08/2015 at 22:39

    Difícil contestar o que Huberto Rhoden escrevia e falava, na minha opinião é um dos maiores iniciados que passou por esse Planeta.

    Responder

  3. Posted by João Ricardo Pereira on 23/08/2015 at 16:25

    Também sou desta opinião Iris. Pois frequentei o Ashram do Zen Budismo e la meditávamos e trabalhávamos construindo, jardins, pomares, o templo etc. Mas como fazer nós discípulos do Prof. Rohden pois quem poderia proporcionar esta atividade tomou posse do Ashram em Jundiai e não permite que se faça a continuidade do que o Prof. Rohden plantou naquele lugar. Paciência meditemos em casa, ou em qualquer lugar. E que façamos nossos trabalhos junto aos que necessitam de apoio.
    Saudações fraternas jOÃO Namasté

    Responder

    • Tem razão João! Vamos lutar para que o Ashram do Rio situado nas belas montanhas fluminenses possa cumprir a finalidade de seu fundador. Faltam recursos econômicos e pessoas dispostas a assumir o trabalho. é preciso também reativar os retiros.

      Responder

  4. Posted by João Ricardo Pereira on 24/08/2015 at 13:42

    Ótimo Iris sua coragem e disposição me alegram. Puderá tivéssemos mais umas cinco pessoas com sua dinâmica. Sinto que o Ashram Novo Horizonte do Rio necessita de um impulso objetivo a respeito de como ativa-lo mais intenso, o que poderia até render dividendos par suprir suas necessidades. O Luciano mesmo disse certa vez (que o Ashram parece um elefante branco) Tem uma certa lógica, Não é difícil sua atualização pois potencia ele tem. Voce mesmo sabe que certa vez até me propus a estar à frente, mas…É isso minha amiga “O tesouro oculto. A perola preciosa” precisa de coragem e instrumentos que algumas pessoas ainda não possuem e por isto não são aproveitados e distribuídos. Saudações Fraternas Namasté

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: