CORPUS CHRISTIS

ENFEITANDO AS RUAS

BELA MANIFESTAÇÃO DE RELIGIOSIDADE!

ARTISTAS ENCANTAM AS RUAS CELEBRANDO O GRANDE MISTÉRIO DA SANTA CEIA.

 É UMA FORMA DE COMUNGAR COM O ESPÍRITO DO CRISTO, EMBORA AS INTERPRETAÇÕES DAS PALAVRAS DO MESTRE SE DIVERGEM.

NESTE MUNDO CONTURBADO O ANSEIO DA HUMANIDADE É A PAZ.

AS BOAS ENERGIAS SE PROPAGAM E NÃO SE PERDEM.

SANTA CEIA

Enquanto estavam a cear, tomou Jesus o pão, abençoou-o, partiu-o e deu-o a seus discípulos, dizendo: “Tomai e comei, isto é o meu corpo”.

Depois, tomou o cálice, deu graças e o apresentou aos discípulos, dizendo: “Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, do novo testamento, que é derramado por muitos, em remissão dos pecados”.

(Mt. 26,26 s)

Eis aqui a mais profunda e mais sublime parábola da morte e ressurreição de Cristo – e do homem!

Huberto Rohden

2 responses to this post.

  1. Posted by João Ricardo Pereira on 07/06/2015 at 17:44

    O Mestre deu o Simbolo e o Simbolizado “Convém a vós – que eu me vá embora, porque, se eu não me for, o espírito da verdade não virá a vós”. Todos sabemos que precisamos primeiro desintegrar qualquer alimento para poder integra-lo. O que assimilamos é a chamada “caloria” sua alma, sua energia invisível. Para que o Cristo invisível pudesse ser integrado, era necessário que o Jesus visível fosse desintegrado pela morte. “As palavras que vos digo são espírito e são vida-a carne de nada vale…Eu sou o pão vivo do céu…Eu sou a ressurreição e a vida-quem tem fé em mim não morrerá, e, ainda que tenha morrido, viverá para todo o sempre”. Do mesmo modo o homem para integrar o seu Eu divino primeiro deve desintegrar o seu ego humano. “Se o grão de trigo não morrer, ficará estéril;oripe mas se morrer, produzirá muito fruto”.
    JOÃO Namasté

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

