A GRANDE REVOLUÇÃO

O MENINO JESUS NO TEMPLO

(Extraído de uma palestra de Huberto Rohden)

   Há 2000 anos um pobre carpinteiro revolucionou todo o ocidente, por quê?

     Ele falou de uma coisa que todos suspeitam, mas que poucos compreendem. O reino de Deus que está dentro de nós e que pode ser revelado no mundo social, nacional e internacional.

     Ele aludia a esta ideia estranha… Parece que começou aos 12 anos de idade, quando ele 1ª vez foi a Jerusalém pela festa da páscoa. E desapareceu – ficou três dias sem ninguém saber onde ele estava. Fez o seu primeiro retiro de três dias, num lugar isolado do templo. Seus pais o procuraram três dias, e só no fim de três dias o encontraram. Aí, parece, foi o 1º lampejo do reino de Deus.

    E ele tinha apenas 12 anos.

    E quando seus pais estranharam este procedimento dum menino de 12 anos ele disse:

    – Por que me procurardes? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas que são do meu pai?

     Aí aparece a história do Pai. O Pai em seu interior espiritual. Infalivelmente o Cristo interno ele chama de Pai. Nestes três dias tratando das coisas de meu Pai… “não do meu Jesus, do qual estais procurando, do meu Cristo, do Pai em mim, do reino de Deus”.

     Aí ele visualizou pela primeira vez nitidamente a sua missão futura… Aos 12 anos tratando três dias das coisas de seu Cristo interno.

     Depois ele foi a Nazaré e durante 18 anos desaparece praticamente…, não se fala mais nele.

2 responses to this post.

  1. Lindíssimo texto!!

    Responder

  2. Belo sim Raquel! É de uma palestra de retiro, que por sinal estava muito mal gravada, e tive que decifrar as palavras. Não poderia deixar de compartilhar com os amigos seguidores do grande filósofo Huberto Rohden.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.