CINZAS E LÁGRIMAS

cinzas e lágrimas

Do livro “Por que Sofremos” de Huberto Rohden) 

Quase toda queda moral é proveniente de algum gozo indébito — assim como toda a ressurreição espiritual supõe sempre alguma dor.

            Se ao estonteado carnaval do prazer segue uma quaresma de luto — à sangrenta sexta-feira do sofrimento há de necessariamente suceder uma páscoa de aleluia.

          Entretanto, esta filosofia só tem valor real à luz da verdadeira perspectiva em face da vida humana. Quem considera a vida terrestre como algo definitivo, como um fim, e não como um meio; como um termo, e não como uma jornada — este cairá de decepção em decepção e não sairá jamais do mar negro do seu pessimismo e da revolta íntima contra o sofrimento. A culpa não cabe ao sofrimento — cabe à falsa perspectiva que esse sofredor assume em face das dores e em face da própria razão de ser da vida terrestre.

2 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 19/02/2015 at 12:55

    Façamos da Quaresma um período de reflexão, onde possamos meditar, realizar leituras edificantes, ouvir músicas inspiradoras e tentarmos compreender o mistério do sofrimento do Cristo e do seu amor pela Vida e pela humanidade. Acredito que esse período é bastante favorável para tratarmos das coisas espirituais. A leitura do livro ”O Triunfo da Vida sobre a Morte” de Huberto Rohden pode trazer bons momentos de reflexões metafísicas.
    Saudações Univérsicas a todos!

    Sérgio Cavalini

    Responder

    • Combinado Sérgio. O convite é para todos os visitantes deste blog e amigos em geral. Certamente há muitas pessoas ansiosas por conhecer os mistérios da vida e do sofrimento.

      Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: