SABEDORIA E EXPERIÊNCIA

SABEDORIA

ASSIM FALAVA HUBERTO ROHDEN:

        Saber quer dizer saborear, tomar o sabor; mas ninguém pode saber do sabor dum manjar sem o saborear ele mesmo; só assim, pela experiência direta e imediata, é que ele pode em verdade saber do sabor de um alimento, e nunca por descrições ou definições de terceiros.

         O cego de nascença não pode saber o que é luz, o que são cores, por mais que estude as teorias sobre a luz — falta-lhe a prática, a experiência dessa grande realidade “luz”.

          O surdo de nascença não pode saber o que sejam sons, música, uma ópera de Wagner, uma sinfonia de Beethoven, mesmo que tenha noção exata de que música consiste em vibrações aéreas.

          Não se pode conhecer o espírito ou a alma divina da Bíblia estudando-a, mas só vivendo-a.

5 responses to this post.

  1. Posted by lula on 09/02/2015 at 14:16

    e avaliar se é bom ou não.” continue a caminhar sobre estrelas para que seu caminho fique sempre iluminado

    Responder

  2. Posted by Raquel Moret Chaves on 10/02/2015 at 20:50

    O inicio das atividades Rio de Janeiro será dia 21/02/15 as 15:30

    Responder

  3. Posted by adriano on 29/04/2016 at 12:24

    Ola, estou interessado em conhecer a obra de Rohden e se possivel, conhecer pessoalmente alguns discipulos que continuam o trabalho dele.

    Voce conhece alguem, gostaria de conversar comigo, eu ainda vou ler os livros de Rohden,
    Qual voce me indicaria para começar a ler.

    Eu sou um homem de 46 anos, pai de familia, espiritualista universalista desde criança e de repente a obra de Rohden surgiu do nada no meu caminho, ontem, estava a procura de uma coisa e li uma frase dele num livro de outra linha de pensamento e o eco foi tão grande que passei uma manha inteira lendo uma bibiolografia cronologica dele escrita por algum leitor.

    Eu gostaria de conversar com voce, seria possivel?

    Por email conversaremos mais sobre Rohden, tudo bem?

    Meu email é: aiao@terra.com.br

    Aguardo seu retorno.
    Grato.
    Adriano.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

