HOMENAGEM VINDA DA AUSTRÁLIA

Flávio de Mello escreve em seu blog na língua inglesa:

Austrália

 OUTUBRO: GANDHI E ROHDEN

               1869 …em nossa história, teve o privilégio de receber a figura brilhante de um grande ser humano … Mahatma Gandhi!

              Outubro 1981 … o mundo disse adeus a outro grande alma, Huberto Rohden!

        E ambos tiveram a importante tarefa de levar a mensagem mística da Verdade, não violência, respeito pela vida, autoconhecimento e autorrealização, atividades que eram parte integrante de suas vidas.

          A humanidade conhece alguns místicos e muitos políticos – mas um místico e político, ao mesmo tempo, é um pouco estranho e, à primeira vista, impossível. Os místicos lidam com as coisas de Deus e do mundo espiritual; o político está interessado em coisas deste mundo material e os homens – é possível que, dentro de um mesmo indivíduo, estes dois mundos são consistentes, tão distante e aparentemente tão antagônicos?

          A humanidade conhece muitos educadores, filósofos e religiosos -, mas um educador e filósofo e homem profundamente religioso, também é um pouco estranho. E nessa fusão resultou um escritor de habilidades fenomenais de ideais elevados, deixando em sua vasta obra, os ensinamentos que desperta do sono milenar do homem, onde o ego domina, para o despertar de seu verdadeiro eu, que amigo aliado ao homem, permitindo-lhe para abrir a portas da plenitude inesgotável de luz e força.

          No homem comum, de espaços interiores estreitas, não pode existir, de fato, a amizade ea harmonia entre o Deus do mundo eo mundo de Deus.

         De vez em quando, no entanto, parecem homens de vastos espaços interiores, onde todo um sistema planetário pode girar livremente, sem colisões ou desastres, em torno de um único sol, que iluminam e vitaliza tudo. Dentro deste sistema de formas, naturalmente, uma tensão dinâmica para manter o equilíbrio; deve intensificar a sua força centrípeta na proporção de sua força centrífuga, a fim de estabelecer um Cosmos que não sucumbir ao caos.

          Nesta luta, neste ideal, fundiu os espíritos de Gandhi e Rohden. E assim, o mês privilegiado de outubro, por toda a eternidade, vai honrar essas duas grandes almas.

http://3rd-heaven.blogspot.com.au/

2 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 18/10/2014 at 12:45

    Parabéns ao amigo de ideal do outro lado do mundo…que as almas receptivas que vivem na Oceania possam gozar dos inesgotáveis benefícios da mensagem univérsica de Rohden e de outros grandes luminares.

    Responder

  2. O texto em português, eu fiz a versão pelo google, e não revisei. O internauta deve ler no original.
    A foto foi me enviada da Austrália pelo Flávio. Acho que as pedras resistentes às fúrias do mar representam a fortaleza de grandes homens.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: