INSTRUMENTO DE PAZ

ORAÇÃO DE SÃO FRACISCO

6 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 04/10/2014 at 19:12

    Iris,

    Recomendo a todos o belíssimo filme de Franco Zefirelli, ” Fratello Sole, Sorella Luna”, sobre a vida do santo de Assis.
    Rohden dedicou o poema ” Calar as Grandezas” no seu livro De Alma para Alma, também vale reler.
    Felizmente, o catolicismo romano não prevaleceu sobre a catolicidade crística de Francisco, e isso faz dele um santo universal, independente de qualquer credo.

    Responder

  2. Boa lembrança! E há outras versões antigas muito boas da vida de Francisco de Assis, que os cineastras poderiam refilmar. Quando eu dava aula, havia a história de São Francisco e o lobo, no livro de leitura para crianças. O texto era bem ecológico e educativo.

    Responder

  3. Fiquei conhecendo o blog há pouco tempo e ja coloquei na minha lista de blogs que gosto, na minha página aqui na internet.
    Muito obrigada pelos ensinamentos de cada dia.
    Estou morando há 3 anos aqui na Índia, fazendo um trabalho voluntário em uma
    escola com 60 crianças muito pobres e o seu blog tem sido um alento.
    obrigada
    ieda dias
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.in/

    Responder

    • Obrigada Ieda! Parabéns pelo seu trabalho, e que seu exemplo possa melhorar as escolas do Brasil Também. Contribuir para a educação integral dos homens de amanhã. Não importa melhorar salário, mas sim qualidade. E a principal qualidade é o amor. Façamos o trabalho o melhor possível. O resto é com Deus. Abraço!

      Responder

  4. Sempre que digo que estou fazendo um trabalho na Índia as pessoas falam por que não no Brasil E eu estou também ajudando no Brasil, como fiz a minha vida toda. Faço parte de grupos no Brasil. Espero também que nosso povo comece a investir em crianças porque só elas poderão fazer mudanças. Pouco a pouco a nossa escola tem ajudado muito as crianças daqui.
    obrigada
    ieda
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.in/

    Responder

  5. Realmente, não existe fronteiras para realizar um grande ideal. Trazer a sabedoria da Índia para o Brasil, e levar daqui o que há de melhor e positivo para a Índia ou qualquer outro país que necessite… Que tenha muito êxito no seu trabalho! A filosofia de Rohden pode enriquecer seu trabalho.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

