PROBLEMA ESTOMACAL

indigestão

(trechos de uma palestra de Huberto Rohden)

 

Tristão de Ataíde escreveu num de seus livros: – “2/3 da humanidade estão morrendo de fome e 1/3 está morrendo de indigestão” Pura verdade!…

          Muitos pensam que o problema principal da humanidade é um problema estomacal. Pensam que enchendo o estômago diariamente de todos os habitantes, os homens iriam ser todos felizes e irmãos entre si. Iam brigar do mesmo modo. Iam brigar de barriga cheia como agora estão morrendo de barriga vazia.

              O problema principal da humanidade não é um problema estomacal, o problema é um problema mental, é um problema espiritual. Não adianta encher cada dia o estômago para que todo o mundo seja feliz porque os ricaços são os mais infelizes. Não são os pobres que são os mais infelizes, os que morrem de indigestão é que são os mais infelizes; e não aqueles que estão morrendo de fome.

 

* * *

 

A solução do problema econômico- psicológico e social era resolvido entre os cristãos do 1º século. 

             Então Mestre Lucas diz: todos os discípulos de Jesus celebravam os seus ágapes de confraternização, eram todos – um só coração e uma só alma. Não havia nenhum indigente entre eles, porque os que tinham demais repartiam dos seus demais para os que tinham de menos. E todos tomavam suas refeições na alegria do seu coração. Estava resolvido o problema econômico-social naquele tempo. Porque a experiência da paternidade única de Deus tinha criado a vivência da fraternidade universal dos homens. Os dois mandamentos – grandes mandamentos do Cristo. Experiência da paternidade única de Deus produz a vivência da fraternidade universal dos homens.

“amarás o Senhor teu Deus com toda a tua alma, com toda a tua mente, com todo o teu coração e com todas as tuas forças”.

“mas, o segundo mandamento é semelhante ao primeiro: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Jesus, o Cristo.

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: