MANIAS DO EGO

supérfluo

Huberto Rohden

O nosso ego não pode viver sem posses. Ele precisa de certas posses materiais para se alimentar, mas ele nunca conhece medidas.

Ele nunca contenta com o necessário das posses, ele sempre quer o supérfluo.  Quando ele tem 10 como necessários ele quer 20 e afirma que 20 são necessários. Se ele tem 20 de possessividade, ele afirma que precisa de 40. E chama este 40 – necessidade. E quando ele tem 100 ele nunca diz chega, basta, tenho o suficiente para o meu conforto material e vamos parar. Não, ele quer mil. A progressão é indefinida, ele nunca diz, agora tenho bastante para a minha vivência terrestre.

Esta é a mania do nosso ego, de possessividade.

 

RIQUEZAS DE DEUS

Paramahansa Yogananda

As pessoas que possuem prosperidade terrena, mas não possuem as riquezas de Deus não têm nada. Quando morrerem não poderão levar nada de material consigo. Mas aqueles que cultivam boas qualidades são os verdadeiros ricos, pois o tesouro que acumularam poderão ser levado para além dos portais do túmulo.

4 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 25/05/2014 at 20:10

    Textos maravilhosos,Iris. Nossos ego hedonisticamente sem limites precisa de sábios ensinamentos de grandes mestres autorrealizados para que possa andar na retaguarda do Eu divino, seu senhor e guia.
    Tenhamos a verdadeira sabedoria dos mestres para integrarmos nosso ego ao nosso Eu, e então nos libertaremos de todos os nossos vícios e virtudes.

    Responder

  2. Posted by Jefferson on 29/05/2014 at 14:33

    Parabéns pelo seu blog….imensa alegria em constatar que outras pessoas assim como eu comungam com a sabedoria do mestre Huberto Rohden, Seria mto bom termos um espaço para um forum sobre os temas correlatos

    Responder

  3. Obrigada Jefferson! Grande alegria também para nós, saber que estamos contribuindo para nosso crescimento; ao mesmo tempo que outras pessoas acordam para o verdadeiro sentido da vida. Felizmente este blog é bem visitado.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: