INOFENDIBILIDADE

luz

De uma palestra de retiro de Huberto Rohden

            O Eu não é ofendível.

           O Eu espiritual é completamente inofendível, porque o Eu é luz.

          “Vós sois a luz do mundo!”

          Ninguém pode ofender a luz. Pode lançar todas as sujeiras em cima da luz, vocês nunca verão a luz suja. Não é possível que haja luz suja, luz violada, luz enfim ofendida. A ofensa é uma espécie de agravo, de violação, mas a luz é completamente pura.

         Tudo é ofendível na natureza, tudo é contaminável, menos a luz. Até a água é… A água pura em contato com ambientes impuros se torna impura. A luz pura em ambientes impuros nunca se torna impura. Não existe luz impura. O nosso Eu é luz e quando nós chegamos à zona do Eu verdadeiro, à consciência de que eu e o Pai somos um, então estamos dentro da inofendibilidade da luz.

“QUEM NÃO SE OFENDE NÃO PRECISA PERDOAR E NEM VINGAR. ELE SE DESLIGA  DA OFENSA E DO OFENSOR(NÃO TOMA NOTA) ”.

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

