FÓRMULA MÁGICA

paes e peixes

“Estão aqui milhares de homens famintos que me estão seguindo deserto adentro para ouvir a palavra do reino de Deus.  Luz do espaço! – Produza pão gostoso para esses homens porque eles estão realizando o reino de Deus dentro de si.  Cuida do corpo deles porque eles estão realizando o seu espírito”.

(De uma palestra de Huberto Rohden)

Se nós passássemos de nossa pobre aritmética telúrica para a grande matemática cósmica de que fala o Evangelho: “por que andais preocupados com as coisas de cada dia, com o que havemos de comer, havemos de beber, com o que nos havemos de vestir? Vosso Pai celeste sabe que de tudo isto haveis mister”… Mas vós não podeis remediar isto.     Quem pode remediar é a fonte, é a Alma do Universo que ele chama sempre o Pai. Então ele dá a fórmula mágica que em 2000 anos ainda não foi compreendido. “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas lhe serão dadas de acréscimo” – isto é de graça. Não é necessário correr atrás destas coisas, do sustento material. A Alma do Universo se encarregará do vosso sustento material – se vós realizardes em vós a própria Alma do Universo.

 É a Alma que produz o corpo, não é o corpo que produz a Alma. Então ele apela para uma lei cósmica. Realizai, conscientizai em vós o reino de Deus, porque o reino de Deus está dentro de vós. Mas é um tesouro oculto, é uma luz debaixo do velador… Assim ele não funciona. O reino de Deus está objetivamente em vós, mas inconscientemente.

Vamos à linha reta da presença do reino de Deus. Se pudessem conscientizar a presença do reino de Deus, realizar com prioridade absoluta o reino de Deus, então tudo ia mudar. Então haveria uma justiça cósmica. “O reino de Deus e sua justiça” – ele sempre diz…

Se tu fizeres da tua parte o que deves fazer, conscientizar o reino de Deus que está dentro de ti, debaixo do velador, debaixo da inconsciência…     Se tu colocares o reino de Deus no alto do candelabro da tua pleniconsciência espiritual, então começa a funcionar a justiça cósmica do Universo. 

Que fórmula mais misteriosa esse homem proferiu! Realizar o reino de Deus dentro de si faz funcionar a justiça cósmica do universo que consiste em quê? O próprio universo é tão bem organizado na sua constituição maravilhosa que o próprio universo se encarregará do teu sustento material. Ele te dará tudo o que é necessário para uma vida decentemente humana. Não para o supérfluo, que isto é egoísmo.

 Disto se encarregará a justiça cósmica do universo, mas com uma condição: que tu realizes o reino de Deus dentro de ti. Porque a justiça cósmica não pode funcionar de contrabando. Nós não podemos subornar a justiça cósmica.

Bem, nós somos sempre subversivos, é claro. Queremos o conforto material e por isso não podemos contar com as leis cósmicas do universo, porque somos rebeldes, somos os grandes subversivos, como se diz hoje. Não estamos de acordo com a Alma do universo e por isso o corpo do Universo não nos pode favorecer. O nosso ego nunca vai compreender esta matemática cósmica. O nosso ego entende da pequenina aritmética concreta.

Einstein diz: “a matemática é absolutamente certa enquanto ela ficar no abstrato”

 

 

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: