AUTOINVESTIGAÇÃO

Maharishi

PALAVRAS DE MAHARICHI

(Do livro: A Índia Secreta de Paul Brunton)

                 O senso do eu parte da pessoa é ligado ao corpo e ao cérebro.

Quando o homem, pela primeira vez, reconhece seu Eu real, uma força vem do seu íntimo e apodera-se dele; essa força é a inteligência transcendente; ela é increada, infinita, divina e perene. Alguns a chamam o Reino do Céu, outros, Nirvana; os hindus a denominam Libertação. Pode-se-lhe dar o nome que se quiser — isso não influi. Quando essa força toma posse do homem — o homem então se perde realmente, ou melhor, ele se encontra.

Enquanto o homem não se tiver comprometido nessa busca, seguindo esse caminho, a dúvida e a incerteza sempre seguirão seus passos.   Os grandes reis e os maiores estadistas lutam para governar os demais; no entanto, sabem muito bem no seu íntimo que são incapazes de se dirigir a si mesmos; porque o verdadeiro poder pertence ao homem que penetrou no âmago mais profundo da sua alma! O cientista que passa a vida acumulando conhecimentos terá que baixar a cabeça quando lhe perguntarem se resolveu o mistério do homem e conquistou-se a si próprio.    Ora!   Para que serve saber todas essas coisas quando não sabe nada de si? Que adianta conhecer o que se passa fora de nós se ficamos na ignorância do que se passa dentro de nós? Evitamos pensar.   No entanto, qual conhecimento é mais digno da nossa atenção e do nosso empenho?

O conhecimento da Verdade, bem como a ação da mente são iguais para todos e representam as mesmas dificuldades, tanto para os hindus como para os ocidentais.    Admito que seja mais difícil para aquele que se debate nas amarras da vida agitada, mas num caso, como no outro, pode-se e deve-se alcançar o bom êxito. Trata-se aqui de criar uma corrente espiritual obtida pela prática da meditação constante, mantida pelo hábito diário. Pode-se então continuar seus afazeres  sem que haja um choque entre a meditação e a atividade física.

GOTA DA FONTE DO MUNDO INEXPLORADO QUE SE ESTENDE ALÉM DAS FRONTEIRAS DO ESPÍRITO:

                O homem pode se orgulhar de sua linhagem – um Ser infinitamente maior que sua mãe lhe deu a vida; ele pode chegar a esse conhecimento nas horas em que o amor divino lhe abrir a porta do saber.

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: