32 ANOS DA MORTE DE HUBERTO ROHDEN

foto Rohden

“MANDA-ME SENHOR, POR TODOS OS SEUS MUNOS, EM CORPO FÍSICO, ASTRAL, ETÉREO, LUMINOSO, ESPIRITUAL, OU OUTRO VEÍCULO QUALQUER DE QUE MINHA ALMA NECESSITE“…

 

                Certo invólucro físico abrigou uma grande alma por 87 anos voltando para o seio da natureza em 07/10/1981. A caneta do escritor tornou-se inútil… Uma voz de sabedoria se calou…, mas ficou uma certeza registrada num livro:

“E AINDA QUE A HUMANIDADE EM PESO NEGASSE O QUE EU AFIRMO POR EXPERIÊNCIA, EU AFIRMARIA COM INFALÍVEL CERTEZA E SEGURANÇA: TODOS OS ATEÍSMOS E MATERIALISMOS DO MUNDO NÃO PODEM ABALAR A CERTEZA DO QUE SEI… EU SOU ETERNO”.

E no silêncio do infinito o cidadão do universo proclama:

SOU TEU EMBAIXADOR

Manda-me, Senhor, por todos os teus mundos,
Pelas muitas moradas que há na casa do Pai Celeste!…
Manda-me pelo Universo inteiro,
Como teu embaixador plenipotenciário!…
Outrora, quando eu apenas ouvira falar de ti,
Mas não te conhecia por experiência própria,
Tremia eu, ao pensamento da morte.
Morrer era para mim deixar de existir.
Hoje não te peço que não me deixes morrer-
Hoje só te suplico:
Manda-me por todos os teus mundos, Senhor!
Manda-me como teu emissário,
Como arauto das tuas grandezas,
Como apóstolo do teu amor, como pregoeiro da tua beatitude,
Por todos os planetas e astros,
Por todas as vias-lácteas e galáxias,
Por todos os espaços cósmicos,
Onde quer que haja um ser, visível ou invisível,
Que me possa e queira ouvir e compreender,
Manda-me em corpo físico, astral, etéreo, luminoso, espiritual,
Ou outro veículo qualquer de que minha alma necessite.
Não quero que a minha missão, encetada na Terra,
Sofra interrupção em outros mundos…
Como seria triste se a minha mensagem que há pouco iniciei
Fosse cortada pela morte física do meu corpo!

Oh! Pensamento consolador!
Vou proclamar em todo o Universo
Aquilo de que transborda o meu coração!…
É esta a minha vida eterna,

Em toda a sua plenitude e beatitude!…
Como poderia morrer quem tal missão deve cumprir?
Jamais chegarei ao termo final da minha carreira cósmica,
Por mais que diga, nunca terei dito tudo…
Sempre será infinitamente mais o que não disse
Do que aquilo que disse
E se tão belo é o pouco que, por dizível, eu disser-
Quão estupendo deve ser o muito
Que, por indizível, não poderei dizer?…
Proclamarei as tuas grandezas mais
Pelo que sou do que pelo que sei-
Todo o meu ser dirá o que tu és…
Dirá, em trovejante silêncio,
O que uma alma diz a outra alma,
O que um espírito segreda a outro espírito,
O que os serafins murmuram aos querubins…
Envia-me, Senhor, como teu embaixador
Por todos os teus mundos!
E ainda que esta missão me leve por espinhos e abrolhos,
Pelas sombras de incompreensões e descompreensões,
Pelo fogo de ludíbrios e traições-
Felizes me sentirão sempre,
Por ser teu embaixador…

 

5 responses to this post.

  1. Posted by Sérgio Cavalini on 07/10/2013 at 20:24

    Meu amigo, irmão e orientador em Cristo. Não posso enxergá-lo com os olhos físicos, mas posso vê-lo com os olhos da alma. Muito obrigado por seus ensinamentos de sabedoria, que podem transformar uma eternidade.
    Que a luz de Deus o guie por todos os mundos, levando o Evangelho do amor para todos os seres de boa vontade.
    Salem Aleikum, Professor Rohden!

    Responder

  2. Posted by João mRicardo Pereira on 08/10/2013 at 7:06

    AO QUERIDO PROF. ROHDEN… UBIQUIDADE (Manoel Bandeira)
    I
    ESTAS EM TUDO QUE PENSO,
    ESTAS EM QUANTO IMAGINO.
    ESTAS NO HORIZONTE IMENSO,
    ESTAS NO GRÃO PEQUENINO.
    II
    EM TUDO ESTAS ,
    NEM REPOUSAS,
    O SER TÃO MESMO E DIVERSO!
    ERAS NO INICIO DAS COUSAS
    SERAS NO FIM DO UNIVERSO.
    III
    ESTAS NA OVELHA QUE PASCE,
    ESTAS NO RIO QUE CORRE.
    ESTAS EM TUDO QUE NASCE .
    ERSTAS EM TUDO QUE MORRE.
    IV
    ESTAS NA ALMA E NOS SENTIDOS.
    ESTAS NO ESPIRITO ESTAS
    NA LETRA ,E, OS TEMPOS CUMPRIDOS,
    NO CÉU, NO CÉU ESTARAS.

    “NÃO SOU MELHOR PORQUE ME LOUVAM, NEM PORQUE ME CENSURAM – EU SOU NA REALIDADE O QUE SOU, AOS OLHOS DE DEUS E DA MINHA CONSCIÊNCIA” H. ROHDEN
    GRATIDÃO PROF. HUBERTO ROHDEN NAMASTÉ

    Responder

  3. Salem Aleikon!

    Responder

  4. Posted by antonio fernando saraiva moura on 15/11/2016 at 11:33

    Ó amigo Humberto Rohden, como eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente. Aaprece-me em sonhos, conforme seja permitido por Deus.

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

