GRITO DE LIBERDADE

Grito de liberdade

“Liberta quae será tamem”

“Independência ou morte!”

E o homem continua ansiando por libertação.

♫ QUEM PODE NOS LIBERTAR? ♫

                O homem da Era Atômica que passou por duas guerras de extermínio não pode mais crer na força redentora da nossa cultura e civilização, como muitos otimistas do século 19 ainda acreditavam. O homem de hoje perdeu a fé na ciência e técnica como fatores de libertação.

Ciência, técnica, política, progresso, civilização, humanismo, ritualismo, nacionalismo, e outras pretensas panaceias de antanho, sofreram tremendo colapso; está provado que nada disto nos pode libertar, porque tudo isto falhou e afogou a humanidade num mar de sangue e de ódio.

Nunca se sentiu o homem tão frustrado e céptico de si mesmo como em nossos dias. Não pode o lúcifer do nosso ego redimir-nos dos resultados do nosso egoísmo. E a perspectiva de uma nova guerra mundial, com armas nucleares, apaga na alma do homem moderno a derradeira centelha de otimismo e de confiança em si mesmo.

A humanidade anseia pela redenção. Donde virá o redentor?

De fora? Através de dogmas, ritos, teologias? Mas esses provocaram as guerras!

De dentro? Através da inteligência humana? Mas foi precisamente esta que nos desgraçou, criando engenhos bélicos de destruição universal.

Não nos resta senão ultrapassarmos ritualismos e cientificismos e descobrirmos em nós mesmos o “ponto de Arquimedes” em que apoiar a alavanca redentora. Esse fulcro não pode ser o nosso ego, mas tem de ser algo mais profundo e sólido.

(Extraído do livro: “A grande libertação” de Huberto Rohden)

One response to this post.

  1. Posted by JOÃO RICARDO PEREIRA on 08/09/2013 at 12:39

    …A CRENÇA NÃO PODE SER RESTABELECIDA, POIS ACEITA A REALIDADE DO MUNDO ESPIRITUAL EM VIRTUDE DE TESTEMUNHO ALHEIO…A CIÊNCIA SE PROVOU INSUFUCIUENTE PROMETENDO UM CÉU NA FACE DA TERRA MAS APRISIONOU MAIS AINDA O HOMEM DANDO-LHE AO ALGUM CONFORTO FÍSICO-MENTAL MAS NÃO RESOLVE O PROBLEMA CENTRAL DO HOMEM ESPIRITUAL. RESTA A SABEDORIA A EXPERIENCIA PRÓPRIA VIVIDA NO REDUTO CENTRAL DA SUA NATUREZA. E PARA ISTO NOS FORAM DEIXADAS SETAS INDICATIVAS DO DIVINO MESTRE…”EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO: TODO AQUELE QUE COMETE PECADO É ESCRAVO DO PECADO. ORA, O ESCRAVO NÃO MORA SEMPRE NA CASA; O FILHO É QUEM A HABITA DE MODO ESTÁVEL. SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTA, SEREIS REALMENTE LIVRES.” E PAULO AOS ROMANOS…”ATÉ A PRESENTE HORA TODA A NATUREZA GEME E SOFRE DORES DE PARTO. POIS PRECISAMOS REALIZAR NOSSA FILIAÇÃO DIVINA E LIBERTAR-SE DA SERVIDÃO E DA CORRUPTABILIDADE” BEM ESTA AI …”NINGUEM DA O QUE NÃO TEM,. NINGUEM TEM O QUE NÃO É”. “VAMOS PEDIR A QUEM TEM PRA DAR”

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: