CRUCIFIXO NAS ESCOLAS

crucifixo

Há uma campanha na Itália para não retirar o crucifixo das salas de aula como quer o governo.

QUAL SERIA A SUGESTÃO DO ESTUDANTE DA FILOSOFIA UNIVÉRSICA? COMENTEM!…

5 responses to this post.

  1. Posted by Renato Ferreira on 01/09/2013 at 19:27

    Embora tenha todo o respeito sobre o mais absoluto significado do Crucifixo, creio que a posição do estado deve ser laica. Uma crença só deve ser imposta dentro de sua “casa” de oração/encontro. Em um local publico, frequentado por diversas filosofias todas (mesmo as minorias)devem ser respeitadas.
    Agora se a escola for particular e houver consenso da direção e de quem a frequenta para a permanência do crucifixo esta tudo certo.

    Responder

  2. Posted by Sérgio Cavalini on 01/09/2013 at 23:58

    Concordo com a posição do Renato, quanto ao Estado laico, A dificuldade é que a Italia é um país predominantemente católico, o que deve dificultar um pouco a situação.
    A decisão deveria ser democrática resguardando o direito de todos. Retirar os crucifixos pode parecer um benefício aos evangélicos, que enxergam o símbolo como idolatria. Manter o crucifixo pode parecer mais sensato, pois é uma tradição que já é aceita por todos, ou se não é aceita é ao menos tolerada;

    Responder

  3. As duas opiniões são muito sensatas. Como o ocidente é um país cristão, deveria haver um consenso para colocar um símbolo religioso que fosse adotado por todas as igrejas. Quem sabe mesmo um símbolo filosófico. A cruz lembra sofrimento, e não podemos nos esquecer que a mensagem de Jesus é vida e alegria. A educação espiritual é muito importante na formação integral do educando. Aqui no Brasil, embora não seja praticada, a educação religiosa faz parte do currículo da educação pública.

    Responder

  4. Posted by JOÃO RICARDO PEREIRA on 08/09/2013 at 12:58

    ‘SE ALGUÉM NÃO NASCER DO ALTO NÃO PODERÁ VER O REINO DE DEUS” “COMO MOISÉS LEVANTOU A SERPENTE NO DESERTO, ASSIM É NECESSÁRIO QUE SEJA LEVANTADO O FILHO DO HOMEM. A FIM DE QUE TODO O QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”. TEM SIGNIFICADO ESTES SIMBOLOS. MAS NECESSÁRIO É QUE SE FAÇA COMPREENDER, NÃO SÓ REPRESENTAR. ATÉ MESMO SABER SOBRE A CRUZ CÓSMICA QUE NOS DIAS DE HOJE ESTA MAIS PRÓXIMA DA NOSSA EXPÊRIENCIA ATUAL DE HOMENS UNIVÉRSICOS E NÃO DE INDIVÍDUOS DIVIDIDOS POR FRONTEIRAS E BANDEIRAS. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE TROCANDO OS SIMBOLOS SEM SABER DO SIMBOLIZADO.

    Responder

    • João, parabéns pelo seu crescimento… A Maria está aqui em São Paulo para tratar de assuntos da Alvorada com Sr. Claret. Mandamos um abraço a você. Lembre-se sempre que não há distância entre as almas que sintonizam com a Divindade. Abraços.

      Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: