GRANDE PERGUNTA: POR QUE ESTOU AQUI?

interrogação

A ciência, embora muito avançada, não decifrou e não creio que decifrará o enigma: “por que nasci neste mundo”?

A religião tem a resposta, embora haja uma diversidade de interpretação que não convence muitos cépticos. Estes precisam de provas e como diz Einstein, “A certeza não vem das provas”.

E Huberto Rohden usa da matematicidade e logicidade para explicar esta e outras questões, que ele intuiu por longos anos de vivência espiritual.

Vejam um trecho da aula 17M: “Céu e inferno portáteis” –20/08/79.

                … Agora vem o mistério da nossa encarnação terrestre. Nós, antes da nossa encarnação terrestre através dos nossos pais éramos puros espíritos, não éramos seres humanos; éramos puros espíritos em outras regiões do universo. E donde vinha o nosso puro espírito, que não era alma? Emanado de Deus. Nós éramos centelhas da Divindade como dizem os poetas. Nós éramos centelhas emitidas pela Divindade. Bem, podemos dizer assim figuradamente, de fato não éramos centelhas, éramos manifestações, ou emanações individuais da Divindade universal. Éramos espíritos individualizados emanados do espírito universal que é a Divindade. Isto pode aceitar.

            Nós antes da encarnação terrestre éramos puros espíritos emanados da Divindade. E como Deus é livre e os nossos espíritos emanados da Divindade só podiam ser livres, porque do livre só pode vir o livre… Logo, o nosso espírito anterior a nossa encarnação era livre.  Mas, nosso espírito viu que ele tinha que evoluir.

            Agora vem a grande ideia – o espírito emanado de Deus não é ainda perfeito. Ele tem que aperfeiçoar. Deus lhe deu a liberdade, mas não a libertação.  Agora, não me confundam liberdade com libertação. Eu sou livre no momento em que vim de Deus como espírito, mas eu tenho que conseguir a libertação por mim mesmo. Eu herdei a liberdade espiritual por parte de Deus, mas eu não me libertei ainda, por esforço próprio, individual. Tenho que conquistar aquilo que recebi por herança. E por isso o espírito resolveu encarnar-se.

            Para saber mais, peça a transcrição completa da aula. Email: ihgomes@hotmail.com

“IMPORTANTE!… VIVER NO MUNDO E NÃO IGNORAR PORQUE VIVE”.

2 responses to this post.

  1. Posted by Irene Warmling on 21/06/2013 at 17:00

    Muito bom

    Responder

  2. Grata pelo incentivo, amiga!

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

