TÁBUA DE SALVAÇÃO

naufragio

DA PALESTRA: DEUS TRANSCENDENTE E IMANENTE

                 A consciência da existência é um impedimento para a experiência intuitiva. Eu não devo ter nenhuma consciência da minha existência individual. É difícil, porque a gente sempre se agarra a uma tábua de salvação num naufrágio. Porque quando o ego naufraga, ele se vê num naufrágio… Se vocês estão nadando no mar, o navio foi a pique, mas tem umas tábuas flutuando por aí, naturalmente se agarra à primeira tábua que ele encontra – o ego não quer afundar. Agarra a uma tábua, pois o navio foi a pique… Então o nosso ego se agarra sempre a uma tabuinha qualquer. Se não há boia, mesmo um pedaço de tábua serve – depois larga a tábua e se afoga.

O nosso ego não quer largar as coisas concretas, que são as tábuas de salvação a que ele se agarra. Então quer definir a Deus como uma personalidade muito grande, muito espiritual e muito enorme.

Bobagem, isto é uma tábua e salvação. Joga fora a sua tábua, tenha a coragem honesta de se afogar! Afogar-se, perder toda a consciência da sua existência, isto é se afogar. Afogar-se no Oceano Pacífico do infinito.

É um símbolo que estou fazendo. Que o infinito é como um oceano. E eu estou me afogando neste oceano, perco a consciência da minha existência. Logo fui tragado, absorvido pelo infinito simplesmente. Então eu não tenho mais consciência da minha existência finita. Eu me afoguei na essência infinita. A minha existência finita se afogou voluntariamente na essência infinita. Isto é intuição.

(Trecho da aula 28M do curso de 79 – por Huberto Rohden)

Transcrição de Íris Helena Gomes

Contato para adquirir a apostila completa: ihgomes@hotmail.com

2 responses to this post.

  1. A Espiritualidade (e Rohden) pedem umas coisinhas difíceis….

    Responder

    • Lupércio, é difícil, mas não impossível e temos toda a eternidade para nos evoluir. Mas, quanto antes recebermos a graça melhor. A felicidade que os mestres prometem é imensa e indizível. Vou lhe enviar a apostila completa, para ajudá-lo. Boa sorte!

      Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

