ALFA E ÔMEGA

ALFA E OMEGA GRANDE

A sublimação do Cristo por seu sofrimento voluntário é indicada na Epístola aos Filipenses:

“Ele, que estava na glória de Deus, não julgou necessário aferrar-se a essa divina igualdade, mas despojou-se dos esplendores da Divindade e revestiu-se de forma humana, tornando-se homem, servo, vítima, e crucificado; e por isto Deus o superexaltou, de maneira que, em nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos, dos celestes, dos terrestres e dos infraterrestres, e todos confessem que o Cristo é o Senhor.” Fp 2,5

Estas palavras inspiradas de Paulo admitem que o Cristo, depois da encarnação, morte e ressurreição, se tornou um super Cristo, por ter descido voluntariamente ás baixadas humanas, e sendo por isto elevado às alturas cósmicas, proclamado como Senhor por todas as creaturas do Universo visível e invisível. Foi elevado ao zênite do ômega, porque desceu ao nadir do alfa, como diria Teilhard de Chardin.

HUBERTO ROHDEN – do livro: “O triunfo da vida sobre a morte”

3 responses to this post.

  1. Posted by Airton Barros on 01/04/2013 at 21:48

    Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
    Apocalipse 13:18

    – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0

    Eu Sou o Alfa e o Ômega,
    Eu Sou O Principio e o Fim,
    Quem Me conhece não se perderá no meio.,
    Eu Sou o 1 (um) e o 0 (zero),
    Eu Sou a junção do 1 com o 0,
    Eu Sou o 10,
    Todos que quiserem chegar até Mim Terão que passar pelo Meio,
    Porque todos que vivem exposto a tempo e a espaço, não fugirá do Principio, nem do Meio e e nem do Fim, ou seja , 03 etapas
    A Evolução da Matéria até á Humanização Plena, também terá Principio, Meio e Fim,
    Dando valores a cada uma das fases, teremos, fase Pleni-Sensitiva, fase Pleni-Intelectiva e fase Pleni-Consciente,
    Pleni-Sensitiva = A besta que sobe do Mar(Uma forma de vida marinha, pleni-sensitiva com altos indícios de inteligência, saindo da vida marinha para se acostumar com a vida no solo-seco)
    Pleni-intelectiva= A besta que sobe da terra(Subir da terra significa dizer que uma certa forma de vida, já com hábitos terrestres,(Solo seco) que no desenrolar da evolução espiritual humana e pela vontade da busca pela perfeição, começa o movimento ascensional, partindo da Horizontal para a Vertical, chegando até aos primatas, com isso perdendo, o hábito de andar com as 4 patas e começa a andar apenas com 02 patas, por isso se diz A Besta que sobe da Terra.(Imagine o hábito de andar entre um orangotango e o homem atual, imaginando a cena em uma perspectiva de movimentos, não seria uma subida ascensional da horizontal para a vertical?)
    Cada fase terá como símbolo uma dízima periódica,
    O Valor de Cada Fase/dízima, será o número da condição humana do estágio em que já passou ao atual em que se encontra,
    Para encontrar esse valor individual de cada Fase, Me divida por 3, que é a quantidade de etapas que exijo para me buscar,
    ou seja, Pegue 10 e divida por 3 que é igual a 33333333 ……
    Então Cada Fase será representada pelo número 3333333 (Jesus morreu aos 33 anos, terá sido coincidência?)
    1 x 333333 = 3333333 … que representa a fase Pleni-Sensitiva – A besta que sobe do Mar, esta já passou,
    2 x 333333 = 666666 (Número da besta atual) …. que representa a Fase Atual da humanidade, a condição humana atual- a fase Pleni-Intelectiva – estamos nela agora…
    e depois seremos o 3 X 333333 = 99999999, que é a plenitude da Alma humana, só não poderemos alcançar o 10 porque este é o Alfa e o Ômega.

    -Na realidade, somos uma Dízima periódica sempre em ascensão até alcançar o 999999999

    – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0 – 1 – 0
    Para dirimir qualquer dúvida sobre este trecho :

    porque é o número de um homem – contida no versículo.

    Aqui o autor se refere não á um homem, ou á uma pessoa individualmente e é este o grande erro daqueles que tentaram decifrar quem era a pessoa que seria a besta, já li cada absurdo.As pessoas quando não gostam de se verem dentro do contexto do mal, só enxergam o erro nos outros e por isso cometem cada erro absurdo, mas voltando ao assunto, o autor sabia das três fases ao qual o homem teria que passar para atingir a sua plenitude espiritual, então com certeza ele solicita o calculo para chegar até uma dessas fases, considere que cada fase representa um tipo de homem, por isso que ele afirma(porque é o número de um homem) que no caso é a fase intelectiva, que é a fase atual da humanidade.

    Só para reforçar, toda tecnologia da informação, toda informática, funciona a partir de apenas 02 dígitos, a saber o 1 e o 0, ou seja o alfa e o ômega, será também apenas mais uma coincidência? Chardin, sabia exatamente o que estava expressando em seus livros.

    Airton Barros

    Responder

    • Airton, vou pensar sobre tudo isto que você escreveu. Sei que o alfa ômega tem um grande significado, pois Rohden citava várias vezes. Quando estive lá em Braço do Norte, entrei na igreja Matriz, e havia acima do altar o alfa e ômega. Até pensei, Huberto Rohden passou por aqui quando padre, pois nunca havia visto em outras ifrejas. Agora vejo que isto é citado no Apocalipse. Nunca consegui entender muito bem este livro. Vou procurar entender. Grata!

      Responder

      • Posted by Airton Barros on 02/04/2013 at 15:47

        Dona Iris,
        Só para complementar, veja o texto completo onde o autor do Apocalipse fala das 02 Bestas.

        Apocalipse 13
        João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
        13 Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.

        2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade.

        3 Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta,

        4 e adoraram o dragão, porque deu ã besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante ã besta? quem poderá batalhar contra ela?

        5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses.

        6 E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu.

        7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação.

        8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

        9 Se alguém tem ouvidos, ouça.

        10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar ã espada, necessário é que ã espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.

        11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

        12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

        13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu ã terra, ã vista dos homens;

        14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem ã besta que recebera a ferida da espada e vivia.

        15 Foi-lhe concedido também dar fôlego ã imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

        16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,

        17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

        18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

        Quando pensei em lhe encontrar, quando da sua viagem aqui para a paraíba, foi para lhe falar principalmente do Sr. Rohden e dessas coisas, pois quando lí os primeiros livros do Sr. Rohden, me aconteceu de Intuir todas essas coisas de repente, de repente me veio tudo na consciência, tanta coisa teria para lhe falar, mas fica para uma outra oportunidade.
        Airton Barros

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: