LEIA ROHDEN

Por Sira da Silva, aluna da Alvorada dos tempos de Rohden.

(de Curitiba)

                Diz Rohden:

                – Tudo “mentira” o que escrevi no último livro, e, que você diz ser seu livro de cabeceira!…

                Diz uma ex-discípula para outra:

                – Há tempos não assistia aulas do Professor Rohden e… O que ele diz é sempre a mesma coisa… O “Ego e o Eu”!…

                Assim… Tenho vontade de pedir a você:

                – Leia Rohden e… Se for capaz, ponha em prática na sua vida, o que leu dele! Sobre você mesmo!…

                Assim é o Professor Rohden, naquilo que ensina e escreve, e em asseverações por ele defendidas e expostas:

                – Existe uma “emissora” (Deus) e existe um “receptor” (homem) e, existe ainda, um “transmissor” (o seu aparelho). Tudo vai depender da “sintonia” entre Emissor e receptor. Se este não estiver devidamente conectado, sem interferência defeituosa, sem estáticas indesejáveis e… “sem, de você, o Grande Silêncio auscultativo”, reduto benéfico e único entre Emissor e receptor… “nunca” entre Creador e creatura será estabelecida a devida sintonia!…

                Vivenciei, entre muitas esta experiência no entendimento entre “vertical e horizontal”, representado pelo trabalho feito pelo Professor com o sinal de “soma”, (+) figura tão simples! Com duas ripas de madeira cruzadas, e um círculo ao redor projetado, mas abrangendo o sinal de soma,

… Antiquíssimo e conhecido sinal arábico que designa “soma” e mais, positivo, Infinito, etc…  e… colocado no Ashram de Jundiaí, lugar de quietude e reflexão que… (desculpe o leitor esta explosão) fruto do que esta figura representa para mim… Pela única e maior verdade que poderia ser expressa por alguém!

                Se, o centro não for estabelecido!…

                Assim, mais uma vez falando sobre “somas”, respondo às duas discípulas mencionadas no começo.

                Pergunto à segunda:

                – “Você já conseguiu “integrar”  o “Ego no Eu”?

                E à primeira:

                “Existe outra forma de você buscar a “união” entre a vertical da mística e a horizontal do ego, integrados”?

                Leia Rohden: perceberá que não é só cultura que ele possuía, e menos ainda o fato de falar e escrever vários idiomas, mas sim… Um “vocado” para isso… Um grande mestre! Possuía e divulgava a grande verdade sobre o Cristo dos Evangelhos, sobre a vida, obra, dissidência do clero católico e… Como ele mesmo afirma:

                – “Não quero mais gaiolas, nem as douradas!” Só quero é divulgar a “única verdade” entre Creador e creatura; a plena consciência da distância Infinita do finito e a certeza de que os planos de Deus serão cumpridos, mesmo que muito tempo leve para isto, e, que o homem queira ou não… Isto se dará!”

                Assim acabará a pressa, nada mais se torna urgente!…

                Leia Rohden: perceberá que em mais de 60 livros, expõe a Verdade máxima dos Evangelhos e profecias; sobre o homem e seu destino; sobre os grandes filósofos do passado através da “Filosofia Universal” no que tem de mais profundo; na ciência onde ele conheceu Einstein na Universidade de Princeton. E escreveu a biografia do grande matemático filosofo e de tantos outros grandes homens biografados por ele; sua grande experiência e colóquios com a natureza através de “Alegorias”; “Por mundos ignotos” (principalmente os dois últimos capítulos) onde dialoga com a “grande inteligência”; “Maravilhas do Universo”, sobre o espaço sideral; “Isis” onde dialoga com uma abelha operária e, onde dá vazão ao seu conhecimento como apicultor; e muitos outros livros!

                Rohden é capaz através do que escreveu, de levar você a refletir sobre o mundo cósmico e a cosmicidade embrionária em todas as creaturas (o Creador e tudo o que creou) enfim… A grande e maior de todas as revelações sobre Deus, sobre o homem e sobre a natureza.

                Leia Rohden, e saberá que é simples, direto, sem tergiversações literárias, e sem florear o que escreve. A única coisa que fica é sintonia direta com a “Fonte” (Deus e você). Conhecerá enfim um grande “Locutor da humanidade”.

                Veja bem: você não vai deixar de ter preocupação pelo que acontece no mundo. Com você não deixa de acontecer ficar doente, com raiva, inveja, ou sentir dissabores. Ter relações inoportunas com nossos semelhantes ou onde o famoso “livre arbítrio” você esqueça, nada disso deixará de acontecer porque você sabe “porquê”. Saboreia “porquê”,  degusta “porquê”e… Reflete… E então alcança a solução, porque ela está dentro de cada um de nós! Herdeiros da hierarquia divina, feitos à Imagem e Semelhança do Creador!

                       

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: