A SEGUNDA VINDA DO CRISTO

 

 

Segundo Rohden a segunda vinda do Cristo, a proclamação do Reino de Deus sobre a face da terra – deve ser antes intuído espiritualmente do que analisado intelectualmente.

            Transcrevo aqui as opiniões de dois intuitivos do século XX: Paramahansa Yogananda e Huberto Rohden.

                           Ao intitular esta obra The Second Corning of Christ3 [“A Segunda Vinda de Cristo”], não me estou referindo a um retorno literal de Jesus à Terra. Ele veio há dois mil anos e, após legar um caminho universal para o reino de Deus, foi crucificado e ressuscitou; seu reaparecimento para as multidões, hoje, não é necessário para a concretização de seus ensinamentos. O necessário é que a sabedoria cósmica e a percepção divina de Jesus falem novamente por meio da experiência e do entendimento que cada um tenha da Consciência Crística infinita que estava encarnadaem Jesus. Essa será a sua verdadeira Segunda Vinda

 (Paramahansa Yogananda do livro: “A Yoga de Jesus”)

Jesus disse aos seus ouvintes do primeiro século: “Há entre vós alguns que não verão a morte antes de virem o Reino de Deus em sua glória”. Daí concluíram os ouvintes que o Reino de Deus se manifestaria antes do fim do século — e sentiram-se decepcionados, quando nada aconteceu.

         Nada aconteceu?

         Aconteceu a coisa mais estupenda na manhã do Pentecostes, quando 120 pessoas, homens e mulheres, foram iniciados no Reino de Deus pelo Cristo carismático.

         A segunda vinda do Cristo, não será, provavelmente, um acontecimento histórico externamente visível, mas sim a manifestação do Cristo interno na consciência e na vivência de grande número de pessoas.

         (Huberto Rohden do livro: “Que vos parece do Cristo”)

2 responses to this post.

  1. Posted by Vera Lucia Chiara on 19/07/2011 at 20:39

    É exatamente nisto que creio! Embora tantos problemas de minha vida acabem por me fazer sucumbir afastando-me do caminho, eis que alguma evento metraz de volta e me é dada uma nova chance e um novo recomeço! O PAI CELESTIAL me desperta e retorno após todas agruras! É DEUS em mim!

    Responder

  2. Posted by Ton on 06/07/2015 at 11:59

    Obrigado Yogananda, por tudo mestre!

    Responder

OBRIGADA A TODOS QUE VISITAM, LEEM E COMENTAM ESTE BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: